O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), autorizou o ex-ministro Geddel Vieira Lima a deixar o presídio da Papuda, em Brasília, sem tornozeleira eletrônica.

De acordo com a decisão, diante da ausência do equipamento na capital federal, Geddel poderá voltar para a capital baiana. Horas atrás, o Governo da Bahia também se pronunciou afirmando “não possuir” o equipamento.

O magistrado ainda ordenou que a Superintendência da Polícia Federal na Bahia cumpra a decisão em 48 horas. Nesta quarta (12), o mesmo desembargador autorizou o ex-ministro a cumprir prisão domiciliar, que será cumprida na Bahia.

ATUALIZAÇÃO 23:30

NOVO PEDIDO DE PRISÃO É NEGADO

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), negou um novo pedido do Ministério Público Federal (MPF) pela prisão de Geddel Vieira Lima nesta quinta-feira (13). O MPF argumentou que surgiram novos elementos contra Geddel que indicam a prática de embaraço à investigação do crime de organização criminosa. O Juiz refutou os argumentos do MPF, o que mantém Geddel em regime de prisão domiciliar.

EX-MINISTRO É LIBERADO

O ex-ministro deixou na noite desta quinta-feira (13) o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, informou a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Compartilhe em suas redes sociais!