Com fraca atuação em Itapetinga e região, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) será mesmo descartado pelos democratas de Itapetinga, que devem fechar apoio à candidatura do ex-governador Paulo Souto, na disputa pela Câmara Federal.

Embora os caciques do DEM, Dr. José Otávio, Renan Pereira e Geraldo Trindade não admitam de público, a decepção com Aleluia é visível, e já tem gente pulando de alegria com a possibilidade de Paulo Souto se candidatar a deputado federal.

VIDA DIFÍCIL PARA RENAN

Um desses entusiastas é o vice-prefeito Ranan Pereira, que sonha em disputar uma cadeira de deputado estadual, fazendo uma improvável dobradinha com o ex-governador, Bahia afora, se esquecendo que o próprio filho de Paulo Souto é candidato à releição e terá prioridade nessa disputa. Isto sem falar dos acordos regionais, que impedirão Souto de privilegiar candidatos. A dobradinha, portanto, só valerá para Itapetinga, beneficiando apenas Paulo Souto.

A situação deve se complicar ainda mais para Renan, considerando que a aliança feita com o PMDB na eleição municipal não terá validade para a disputa do ano que vem. Vão ter que dar um tempo. Nada a reclamar, pois tudo foi combinado antes.

A única certeza é que todos eles, DEM e PMDB, estarão no mesmo palanque em 2018, apoiando a candidatura de Neto ao governo da Bahia.

Pelo menos isso…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!