Um dos episódios mais surpreendentes aconteceu na sessão legislativa da Câmara Municipal de Itapetinga, nesta quinta-feira (29), quando o vereador Gilmar Piritiba (PSD), marinheiro de primeira viagem, embarcou no ‘canto da sereia’ do experiente e mal intencionado vereador Romildo Teixeira (PSL), solicitando ‘vistas’ ao projeto de lei da LDO (Lei das Diretrizes Orçamentarias), peça importantíssima que estabelece as bases para a elaboração do orçamento anual do município e da câmara, cujo prazo para aprovação encerraria nesta sexta-feira (30).

No intuito de protelar a tramitação da LDO e criar obstáculos à administração municipal, o vereador Romildo já havia solicitado ‘vistas’ ao projeto, na sessão anterior, mas não contou com os vereadores do seu grupo político, Valquirão e Valdeir, que se negaram de participar da armação, pedindo vistas ao projeto na sessão de hoje.

Com a negativa dos seus correligionários, Romildo conseguiu seduzir o inexperiente e insatisfeito vereador Piritiba, que topou a lamentável empreitada, por mera birra com o prefeito Rodrigo Hagge, que não tem cedido, segundo se comenta nos bastidores políticos, aos seus intermináveis pedidos.

Com o pedido de vistas do novo parceiro de Romildo, o projeto da LDO tramitará na câmara no mês de julho, com a interrupção do recesso parlamentar.

Gilmar Piritiba se soma, agora, ao rol dos políticos que perderam a credibilidade e até os mandatos, por lerem na cartilha maliciosa e sem pudor do vereador Romildo Teixeira, cuja lista é extensa.

Como já dizia minha avó, “passarinho que acompanha morcego, dorme de cabeça pra baixo”.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!