O PRAZO PARA ENTREGA DAS CRECHES EM ITAPETINGA ERA SETEMBRO DE 2012

Na gestão do ex-prefeito José Carlos Moura (PT), teve início em Itapetinga a construção de duas creches, uma delas para o bairro Vila Riachão, com recursos repassados dentro do programa federal PAC-2. A iniciativa viria a beneficiar inúmeras famílias do entorno, ao receber de forma segura e educativa, crianças de 0 a 4 anos.

OBRA EMBARGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Por inoperância e má aplicação da verba recebida através de convênio com o governo federal, no entanto, iniciou uma uma obra mal feita e desestruturada, que não atenderia às exigências mínimas de segurança. Por conta disso, o Ministério Público embargou a obra, determinando ao município a adequação ao projeto original.

DEMOLIÇÃO E RECONSTRUÇÃO

Buscando corrigir os erros de execução da gestão anterior, a prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria Municipal de Educação, vai demolir, a partir desta quarta-feira (28), parte da antiga obra e iniciar os trabalhos de reconstrução para, a partir do ano que vem, atender às crianças do bairro.

A previsão inicial para entrega das duas creches, incluindo a do Residencial 12 de Dezembro, era setembro de 2012, mas o descaso do então prefeito e erros graves na construção, não permitiram que as creches fossem concluídas.

Nessa brincadeira, recursos federais da ordem de R$ 1.408.037,03, para cada creche, evaporaram.

 Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!