Na manhã desta terça-feira, o prefeito Rodrigo Hagge começou o seu atendimento itinerante. De bairro em bairro, o prefeito vai detectando problemas, ouvindo reivindicações e buscando, junto à sociedade e à sua equipe de governo, soluções para oferecer bem estar aos itapetinguenses.

Esta semana foi a vez da Nova Itapetinga. No CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, Rodrigo se encontrou com a população. Buscando aproximar-se das necessidades dos moradores, ele conversou com cada um. Os pedidos eram dos mais variados. Entre as principais reivindicações estavam cuidado e atenção com a população carente e infraestrutura para os novos residenciais. Construídos na gestão anterior através do projeto federal Minha Casa Minha Vida, os residenciais não tiveram a contrapartida municipal, que deveria oferecer aos novos bairros todo o aparato necessário para que os moradores não vivessem ilhados na periferia da cidade sem creches, praças ou PSF’s pela redondeza.

Com sensibilidade, o prefeito foi buscando alternativas, conquistando parcerias e solucionando problemas. Junto à Secretária de Desenvolvimento Social, Eliene Portella, ele conseguiu aulas de reforço escolar que serão ministradas no quiosque do Residencial Neto Fernandes a partir desta segunda-feira. O Diretor Geral da Secretaria de Saúde, Helder Serafim, ordenou atendimentos e fez planejamentos para melhorar a cobertura da assistência básica do município.

Após quase cinco horas de atendimento, Rodrigo Hagge saiu de lá com novos planos. A prefeitura apoiará, por exemplo, um novo projeto social que oferece aulas de boxe a crianças e adolescentes carentes. No CRAS foram oferecidos serviços de cabeleireiro, designer de sobrancelhas, além dos atendimentos da secretaria de saúde como aferição de pressão e testes rápidos. Um trabalho intensivo entre as secretarias de serviços públicos, infraestrutura, meio ambiente e o SAAE, deixou o bairro mais limpo e organizado.

A Prefeitura de Itapetinga vem cuidando do seu povo de forma criteriosa como os itapetinguenses merecem. //Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!