Passados dois meses da ordem de serviço para recuperação da perigosíssima e maltratada ‘Estrada da Coréia’ ter sido assinada pelo governador Rui Costa, com festa, discursos e mobilização espalhafatosa de todo o aparato estatal, em Potiraguá, as anunciadas obra ainda não foram iniciadas, e a velha estrada continua fazendo suas vítimas.

Além dos habituais acidentes e quebras de veículos causados pelas péssimas condições da rodovia, uma onda de assaltos vêm acontecendo nos últimos dias, preocupando as autoridades policiais e fazendo com que os motoristas que trafegam rumo ao Extremo Sul e às praias de Porto Seguro, evitem a estrada.

ASSALTOS

Na semana passada, um motorista que trafegava pela estrada foi baleado, nas proximidades a Potiraguá, quando dois elementos tentaram assaltá-lo. Com um tiro na perna e perdendo muito sangue, o motorista ainda conseguiu dirigir por cerca de 120 km até a cidade de Eunápolis, onde foi atendido em um hospital.

Neste final de semana, um casal de médicos que vinha de Porto Seguro foi sequestrado e roubado por dois elementos, que levaram todos os seus pertences e ainda os obrigaram a abastecer um veículo, provavelmente roubado, usando o cartão de crédito das vítimas. O casal foi liberado e felizmente o pior não aconteceu.

Tudo isto por conta do descaso e da ‘maresia’ estatal…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!