Em contato com a redação do Sudoeste Hoje, na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito Rodrigo Hagge informou que ingressou juntamente com outros municípios da região, com denúncia junto ao Ministério Público Estadual, o que deu origem à Ação Civil Pública movida contra a EMBASA, visando barrar a construção da barragem do Rio Catolé.

Segundo o prefeito Rodrigo, o município subscreveu a denúncia encaminhada ao MP, motivado pela falta de um estudo conclusivo sobre os impactos da barragem no abastecimento de água em Itapetinga, que tem como única fonte o Rio Catolé.

OAB TAMBÉM VAI ACIONAR EMBASA

Nas redes sociais, o presidente da Sub-secção da OAB em Itapetinga, Fabrício Moreira, informou que estará submetendo o caso ao Conselho Seccional da OAB, para ajuizamento de uma ação contra a construção da barragem pelo Governo do Estado.

O presidente da Ordem informou também que já manteve contato com a promotora pública responsável pelo caso em Vitória da Conquista, Dra. Karina, manifestando o posicionamento da OAB em relação aos impactos da barragem sobre o abastecimento de Itapetinga e ao meio ambiente.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!