No próximo dia 8 de junho, a partir das 19 horas, o Poder Legislativo Municipal vai realizar uma sessão especial no bairro Nova Itapetinga. O evento, de iniciativa da Mesa Diretora, tem como objetivo apoiar a Campanha da Fraternidade 2017, que neste ano discute a defesa do meio ambiente.

Com o lema: “Cultivar e guardar a criação” e o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, a Igreja Católica convoca os cristãos a defenderem a fauna e a flora, em especial os rios que banham a região e integram a identidade do município. Em Itapetinga, a ideia é discutir questões como a preservação do Rio Catolé e a recuperação do Parque Zoobotânico da Matinha.

A sessão especial, que acontecerá na Igreja Nossa Senhora Aparecida, contará com uma palestra ministrada pelo Padre Frenilson da Conceição Brito, reitor do Seminário Propedêutico Bom Pastor. Também estarão presentes os padres Carmelito Eloísio de Andrade, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, e Rosenildo Pereira dos Santos, da Paróquia São José. Líderes de outras igrejas cristãs também foram convidados para o evento.

De acordo com a Mesa Diretora da Câmara, o legislativo não poderia deixar de apoiar essa iniciativa e incentivar a conscientização da população a respeito de um tema tão importante como a preservação da natureza.

Organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade existe há mais de 50 anos no Brasil e é considerada uma iniciativa de cunho ecumênico. Segundo a CNBB, o objetivo da ação em 2017 é dar ênfase à diversidade de cada bioma, promover relações respeitosas com a vida, o meio ambiente e a cultura dos povos que vivem nesses biomas.

Vale lembrar que a sessão especial será realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida, situada na Travessa 5, defronte à sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia (8ª CIPM), na Nova Itapetinga. //Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!