Por conta da 47ª Exposição agropecuária de Itapetinga, um forte esquema foi montado pela Polícia Militar para garantir a segurança da população da cidade e dos visitantes.

 

Uma das ações que estavam sendo realizadas na noite dessa sexta (19/05), foi uma barreira no policial na BA 263, próximo a entrada do Parque de Exposição, composta por guarnições do PETO da 8ª CIPM, Cipe Cacaueira (Caerc) e Rondesp.

 

Por volta das 21h30min, os policiais perceberam que um carro vinha em alta velocidade, sentido Itambé-Itapetinga. Foi dado ordem para o veículo parar e o condutor não obedeceu, furando assim o bloqueio policial. O carro era um Fiat Strada, cor branca, placa de Itapetinga, e o condutor era um indivíduo, Hélio Duarte Brito, conhecido como ‘HELHÃO”, (56 anos), que já havia sido preso pro tráfico na cidade.

 

Prontamente, diante da atitude extremamente suspeita, as guarnições seguiram no encalço do veículo, que foi alcançado ainda na estrada, na entrada do bairro Américo Nogueira.

 

Ao realizar uma busca pelo veículo, os policiais notaram que haviam parafusos folgados na caçamba da carroceria e, retirando os parafusos, os policiais encontraram 9 quilos de cocaína em barras.

 

Todo material, junto com o indivíduo, foram apresentados na Delegacia Territorial de Itapetinga, para a adoção das medidas legais cabíveis. // Ascom 8ª CIPM

Compartilhe em suas redes sociais!