A ex-presidente Dilma Rousseff criticou, na noite desta sexta-feira (12), o que chamou de “política social de auditório” do apresentador Luciano Huck, em um evento do partido em Porto Alegre.

“Eu assisti lá em Harvard uma inovação. A inovação é a política social de auditório. Consiste em demonstrar a eficácia de um programa de auditório de um apresentador chamado Luciano Huck.” Diante dos risos da plateia, afirmou: “Não riam, isso é real. Ele levou uma das pessoas beneficiadas. Foi aplaudido de pé porque levou uma senhora e ela tinha melhorado de vida”.

A petista classificou o fato como “gravíssimo”. “É o processo que combina a visão de política social neoliberal com a visão, antes era com a visão do gestor, mas estão caminhando a passos largos para ser com a do animador de auditório.”Segundo a ex-presidente, há “nitidamente uma tentativa explícita de manipulação eleitoral pretendida obviamente pela Rede Globo”.

Dilma também criticou o elogio de Fernando Henrique Cardoso ao apresentador. “Me surpreendeu, com todas as divergências que possamos ter, que o senhor presidente Fernando Henrique Cardoso tenha defendido como sendo uma hipótese eleitoral para o Brasil a compreensão de programas de auditório”. As informações são da Folha de S. Paulo.

Compartilhe em suas redes sociais!