Um protesto de moradores da Vila Isabel e adjacências marcou a manhã desta segunda-feira, com queima de pneus e pedaços de madeira, na importante Avenida Julio José Rodrigues, que liga a Azaleia à Rodoviária.

O protesto dos moradores se refere à buraqueira que domina logradouro público, situação denunciada ao longo dos 8 anos da gestão do ex-prefeito José Carlos Moura, autor dessa verdadeira “obra prima”, que consumiu cerca de R$ 8 milhões de reais e que nunca foi concluída.

No projeto original, feito ainda no governo de Michel Hagge, a avenida contava com duas pistas, canteiros centrais largos com pistas de Cooper e ciclovia, iluminação através de torres no canteiro central, calçadas largas dos dois lados e arborização com jardinagem.

Acontece que a maior parte dos recursos enviados pelo Governo Estadual foi desviada para fins ‘mais nobres’ e o projeto foi totalmente mutilado, construindo-se apenas as duas pistas com cobertura asfáltica precária, em cima de de uma base de terra solta com ‘borrachudos’, sem a devida compactação.

O resultado desse verdadeiro armengue da gestão fracassada do ex-prefeito é o aparecimento de buracos, mato nos canteiros e todo tipo de problemas, o que já ocorre desde o término da avenida. A pista está derretendo e será necessário um investimento altíssimo para sua recuperação.

Mais um ‘pepino’ para a atual gestão…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!