A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Na semana passada o prefeito de Itambé, Eduardo Gama, em sua primeira viagem oficial fora do Estado, esteve em Vitória, capital do Espírito Santo, onde participou de várias reuniões com diversos empresários, além de ter sido recebido pela diretoria da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), órgão do Governo do Estado.

Junto com sua comitiva, o prefeito da cidade baiana se reuniu com o diretor-presidente Edilson Rodes, conheceu o trabalho das gerências e visitou diversos projetos da autarquia voltados para o fortalecimento do empreendedorismo capixaba, como o Banco do Bem, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Serra (Abrasol) e a Unidade Móvel do “Nosso crédito”, da cidade de Viana.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

Para o prefeito Eduardo Gama, a visita à Aderes permitiu compartilhar boas ideias da realidade capixaba, experiências que vêm dando certo e que podem ser levadas para a sua cidade, tendo em vista a necessidade de enfrentamento da crise com recursos municipais escassos e a criação de novas oportunidades de desenvolvimento. CONTINUE LENDO…

Na oportunidade o prefeito também falou sobre seu projeto de incentivar empresários capixabas a investir em Itambé na implantação de indústrias voltadas a extração do mármore e granito, uma vez que o município baiano é rico em jazidas de pedras ornamentais e faltam incentivos para que possam ser criadas indústrias no setor de extração e beneficiamento dessas rochas.

“Recebi o convite da diretoria da Aderes para conhecer os projetos da autarquia e aproveitei para convidar empresários locais, que tem larga experiência do setor de extração de rochas, para se instalarem em Itambé. Tanto as indústrias de extração como a de beneficiamento gerariam centenas de empregos em nossa cidade e contribuiria significativamente para reduzir o desemprego causado pela saída da indústria calçadista. Gerar empregos em Itambé é uma das minhas prioridades” disse o prefeito Eduardo Gama.

Ainda em Vitória, Eduardo Gama, esteve na sede do Grupo Vita, onde foi recebido pelo CEO da empresa, o advogado Marco Correia. Uma das empresas que compõe o conglomerado, a Vita Ambiental, recentemente venceu uma concorrida licitação em Itambé e ficará responsável por toda coleta de resíduos sólidos e de saúde da cidade.

O prefeito Eduardo Gama, apesar de já ter comprovado a qualidade e eficiência do trabalho executado pela empresa, fez questão de ir pessoalmente à matriz em Vitória e teve a oportunidade de conhecer toda invejável estrutura administrativa do Grupo que funciona em dois andares do Ed. Corporate Center, localizado na principal avenida da capital.

O Grupo VITA é composto pela Ethos Engenharia e Construtora, Ilha Azul Corretora de Seguros (a maior corretora do ES, com filiais em 8 estados, inclusive na Bahia), Mediatore Consultoria, Mediatore Administração e Gestão de Benefícios, Invest Dental – operadora de odontologia, além da sede administrativa da fábrica de um energético natural, composto por Açaí e guaraná, já comercializado no sudeste e que será lançado em breve na Bahia, com a possibilidade da fábrica se instalar aqui na região. A Eco Vita Ambiental faz parte do Grupo mas tem sua sede na cidade de Itapetinga, apesar de não atuar mais na cidade. //Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!