jose-elias-2

A Policia Federal é um órgão de Estado com grandes serviços prestados ao povo brasileiro. Nos últimos tempos, tem se notabilizado em investigar casos de corrupção envolvendo agentes públicos e grandes empresários.

Na sua última grande investigação de apelo midiático, a Policia Federal cometeu um erro terrível ao divulgar que a qualidade da carne que os brasileiros consomem e os excedes para exportação, estariam comprometidos por ação de inescrupulosos empresários e funcionários públicos corruptos. Misturando alhos com bugalhos e sinalizando que toda a cadeia produtiva e de processamento de carnes, estariam todos no mesmo barco.

No Brasil existem mais de 4.500 indústrias que trabalham com carnes e as investigações da Policia Federal alcançaram irregularidades em 21 delas, como então colocar em suspeita todo um setor do agronegócio brasileiro?

Em Itapetinga temos uma planta do JBS e outra do Frigorífico Sudoeste, que trabalham dentro dos parâmetros legais e que com muito esforço e dedicação conseguiram autorização para exportar parte de sua produção. Como colocar estas duas empresas no mesmo “balaio” daquelas envolvidas nas investigações?

A Policia Federal deve continuar fazendo o seu papel institucional e receberá sempre o apoio da população ao revelar negociatas envolvendo os figurões do país, mas no afã de investigar precisa ter cuidado para não misturar empresas similares que trabalham com zelo e correção e empresas que praticam falcatruas e ludibriam os consumidores.

A operação Carne Fraca até agora, serviu para punir muito mais empresas que não praticam ilicitudes, portanto inocentes, que tiveram seus produtos embargados por diversos países e comprometimento de seu funcionamento normal com a interrupção das compras e continuidade do abate.

Ironia do destino: EUA e Austrália que são adversários ferrenhos do Brasil na exportação de carnes, estão muito satisfeitos com a operação Carne Fraca.

Por José Elias Ribeiro

Compartilhe em suas redes sociais!