wagner

Em entrevista à imprensa de Itabuna, durante esta semana, o ex-deputado federal e candidato derrotado a prefeito, Geraldo Simões (PT), se queixou da ausência do governador Rui Costa durante a sua campanha e soltou um verdadeiro petardo contra o governante petista, revelando a sua preferência por Jaques Wagner para a disputa duríssima ao governo do Estado, em 2018.

A preferência do ex-deputado pelo nome de Jaques Wagner, em detrimento de Rui Costa, pode até parecer insignificante, mas é esse o espírito que reina na maioria dos municípios baianos, onde as bases governistas se queixam da ausência e omissão do governador nas demandas dos municípios.

Segundo as bases do governo, formada na sua maioria por partidos aliados, Rui ‘fincou pé’ na capital, onde se envolvendo em uma eterna disputa com o prefeito de Salvador ACM Neto, deixando o ‘interiorzão’ ao Deus dará. Para muitos, Rui está mais para candidato a prefeito de Salvador, que governador da Bahia.

Rui, de acordo com partidos aliados, não recebe as lideranças do interior em audiência,  e só aparece nas principais cidades do Estado, de caju em caju, para cerimônias de entrega de viaturas e ambulâncias, cercado por sua equipe de propaganda e um staff de segurança digno de presidente americano. Ninguém consegue encostar no governador, a não ser para tirar fotos relâmpagos, e tchau.

Mais hábil e jeitoso, Wagner tem a preferência da ‘petezada’ e dos partidos da base, e não será surpresa se o seu nome retornar com mais força do que o de Rui Costa, ‘o mãos de tesoura‘, para disputar as próximas eleições ao governo.

Quem viver verá…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!