UAB
Devido a um decreto do governador Rui Costa, baixado em 2016, todos os funcionários terceirizados da educação estadual passaram ao regime administrativo REDA. Porém, isto não aconteceu com 4 funcionários do polo UAB – ITAPETINGA (UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL), que estão sem receber salário, mesmo trabalhando numa jornada de 40h semanais, há 7 meses.

Recentemente, o vigilante Deusdete de Castro Alves, o conhecido “Tavo”, veio a falecer sem receber os meses trabalhados. A situação ainda piorou quando foi exigido dos funcionários exames médicos admissionais, cuja taxa é de R$ 400,00, valor elevado para quem não vem recebendo os seus salários.

Devido ao impasse, os funcionários terceirizados temem as suas saídas do Polo, devido o fato que o contrato é de 1 ano, podendo entretanto ser prorrogado. Ninguém responde por eles. E Agora? Será que o Polo UAB de Itapetinga, uma conquista para mais de 200 alunos, fechará suas portas devido a falta de funcionários?

O Polo UAB é um programa que busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação à distância. A prioridade é oferecer formação inicial a professores em efetivo exercício na educação básica pública, porém ainda sem graduação, além de formação continuada àqueles já graduados. No município de Itapetinga é ofertado vagas pela UESC, UESB E UFBA.

Compartilhe em suas redes sociais!