jose-elias-2

Em entrevista ao programa Boca do Povo, Dr. Silvio Macedo explicou aos munícipes as dificuldades encontradas pela equipe da Saúde para contornar os graves problemas herdados da administração passada.

O quadro descrito na entrevista mostra que havia na Secretaria de Saúde uma gestão amadora e desorganizada. Equipamentos sucateados, falta de estoque mínimo de medicamentos na farmácia, relatórios defasados e contratos nocivos.

Está parcialmente explicado e assimilado pela população que será preciso muito trabalho e coragem para dar uma guinada de 90 graus e oferecer um atendimento digno para as pessoas.

Não é justo que um cidadão precise recorrer ao judiciário para fazer valer um direito seu. Existem inúmeras ações movidas contra o município por pessoas que não tiveram seus pleitos atendidos.

Num mandato de quatro anos, possivelmente, cada família da cidade terá um ente querido precisando de atendimento na rede de saúde. No momento que precisar de assistência, não só o enfermo estará julgando a qualidade do atendimento, mas também seus familiares e amigos estarão observando se houve um atendimento decente e com resolutividade.

Diagnosticar os problemas é meio caminho andado, resolver os problemas é o grande desafio. A pasta da Saúde está bem servida de pessoas com credibilidade e conhecimento especifico, mas só isto não basta.

No momento em que os exames mais elaborados são marcados em prazo razoável, que as cirurgias são realizadas em tempo hábil, que os medicamentos cheguem aos usuários, pode-se dizer que valeu a pena mudar.

Por José Elias Ribeiro

Resultado de imagem para hb sementes

Compartilhe em suas redes sociais!