jose-elias-2

Em toda mudança de governo, existem pessoas que têm expectativas que se consolidam positivamente e pessoas que se sentem frustradas com as primeiras ações do governante. Rodrigo foi eleito por esmagadora parcela da população, para operar mudanças profundas na administração da máquina pública.

Com pouco mais de 60 dias como administrador do município, qual a impressão que passa o nosso prefeito? Cercou-se de gente idônea e de conhecimento técnico, demonstra aptidão para administrar, e uma enorme vontade de trabalhar. Decidiu corretamente agir com responsabilidade fiscal e transita facilmente com várias correntes políticas. Com tanto acerto inicial, deveria estar começando a colher frutos da árvore plantada.

Rodrigo não deve desperdiçar a chance que a opinião pública oferece para todo governante, de esperar os 100 dias de governo com paciência e boa vontade. Tem que mostrar um governo diferente nas ações e sinalizar um futuro promissor para a cidade. Culpar o governo passado pelas dificuldades funciona no inicio, depois não mais.

Aquelas “coisinhas” que irritam a população continuam acontecendo: interrupção de fornecimento de água em alguns bairros, falta de alguns medicamentos, dificuldade para se conseguir exames mais elaborados, ruas sem conservação, coleta de lixo inadequada, e por ai vai. Não são demandas que requerem grandes investimentos. São demandas cotidianas que necessitam de maior dinamismo da equipe para serem resolvidas.

A reação do governo à ação de soltar animais de grande porte na cidade, mostra claramente como um problema sem solução no governo passado, pode ser enfrentado de modo diferente pelo atual governo.

É muito cedo para criticar, porém, é tempo certo para alertar.

Por José Elias Ribeiro

Compartilhe em suas redes sociais!