Na manhã desta segunda (13), o Governo do Estado anunciou a autorização para instalação do primeiro Ponto Cidadão em Itapetinga, principal cidade da região Médio Sudoeste da Bahia.

Caso a promessa do governador se concretize, os cidadãos de Itapetinga poderão solicitar, no próprio município, os serviços de inscrição no CPF, antecedentes criminais, Carteiras de Trabalho, Carteira de Identidade, atendimentos do CEPREV e intermediação de mão de obra e solicitação de Seguro Desemprego, serviços que há muito tempo vêm sendo realizados em Vitória da Conquista.

O Ponto Cidadão deverá contar com quinze funcionários, e a expectativa é de que os 197 mil habitantes do município e das cidades vizinhas possam contar com o novo serviço, a uma capacidade de 5.500 atendimentos por mês.

O Ponto Cidadão funcionará no imóvel do extinto Derba, que atende ao porte e condições do projeto. As próximas etapas para implantação do posto passam pelo cadastro da área a ser utilizada, desenvolvimento dos projetos e posterior execução, incluindo reforma e adequações necessárias ao empreendimento.

Compartilhe em suas redes sociais!