A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A circulação de animais de grande porte pelas ruas de Itapetinga, nos últimos 8 anos, se tornou um grave problema no município, causando inúmeros acidentes graves, alguns deles com vítimas fatais.

Com um prefeito acovardado e omisso, a cidade se tornou um enorme ‘mangueiro’, com cavalos, vacas e e outros bichos de grande porte, pastando nos jardins, ruas e avenidas, sem nenhuma atitude por parte do poder público, apesar do Código de Posturas do Município prever a apreensão e até multas, para os seus proprietários. A imprensa bradou, a população reclamou, os acidentes aconteceram, mas a equipe do ex-prefeito fez vista grossa para esse grave problema.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, no palco e atividades ao ar livre

Numa atitude pioneira, a Secretaria do Meio Ambiente do Município iniciou nesta sexta-feira um operação que visa retirar das ruas todos esses animais, em parceria com a Comutran, Guarda Municipal, Polícia Militar e outras secretarias municipais.

De acordo com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Rogério Alves, os animais apreendidos serão levados para um espaço no Parque de Exposições Juvino Oliveira, onde permanecerão sob a guarda do município, até que os seus proprietários sejam identificados.

Em caso de reincidência, multas serão aplicadas aos donos dos animais, além de outras providência legais.

Por Davi Ferraz – Fotos Gazinho

Compartilhe em suas redes sociais!