TARUGO

O presidente da Câmara Municipal de Itapetinga-BA, vereador Eliomar Barreira/Tarugão (PMDB), e seu vice, Márcio Piu (PSC), reuniram-se, nesta terça-feira (17), com representantes da Vulcabras|azaleia para discutir ações de combate aos crimes de roubo praticados contra os colaboradores da empresa. Por meio de ofício, a unidade da fabricante de calçados em Itapetinga solicitou, na última quarta-feira (11), que o órgão público municipal interceda junto à Segurança Pública Municipal e à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia para que as devidas providências sejam tomadas.

“Estamos muito preocupados com a situação. Essa onda de assaltos já vem acontecendo desde o ano passado. Os nossos colaboradores andam assustados com a falta de segurança”, revela a empresa no documento enviado à Câmara. Ainda de acordo com a Vulcabras|azaleia, os crimes ocorrem na madrugada, nos horários de entrada e saída, quando os colaboradores se deslocam para os pontos de ônibus, onde ficam à espera do veículo, ou a caminho de suas residências. Mais de mil pessoas são transportadas por turno, sem contar as que vão a pé para casa. Conforme relatos de colaboradores, os bandidos estão sempre motorizados, portando arma de fogo, e usam violência para tomar pertences das vítimas, tais como dinheiro, celular e outros objetos de valor.

Para Tarugão, este é um problema sério e que precisa ser denunciado e combatido com rigor. O presidente do Poder Legislativo Municipal e seu vice prometeram empreender todos os esforços para prestar o apoio necessário à Vulcabras|azaleia. “A empresa está preocupada com a segurança dos seus colaboradores, e nós vamos fazer o possível para que as autoridades competentes possam se unir no combate a este tipo de crime”, assegurou Tarugão. De acordo com ele, uma audiência pública poderá ser realizada para discutir amplamente o assunto. //Ascom Câmara

Compartilhe em suas redes sociais!