A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Na manhã desta quarta-feira (11), o Presidente da Câmara Municipal de Itapetinga-BA, vereador Eliomar Barreira/Tarugão (PMDB), visitou o Residencial Neto Fernandes, localizado na Vila Isabel, onde ouviu diversas reivindicações de moradores, que solicitam, principalmente, a ligação de energia elétrica.

As chaves do empreendimento com 500 unidades do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, foram entregues pelo governador Rui Costa no dia 2 de dezembro do ano passado, mas as famílias ainda sofrem com a falta de energia e já reclamam de problemas como rachaduras e piso solto.

Preocupado com a qualidade de vida dos moradores, Tarugão enviou ofício à Coelba, cobrando providências. “Sabemos o quanto a energia é importante para a população. É inaceitável que essas pessoas estejam passando por essa situação, enfrentando o incômodo do calor, o medo da criminalidade e uma série de problemas causados pela falta da energia elétrica. Eles não podem usar os eletrodomésticos, por exemplo. É preciso encontrar uma solução com urgência”, afirmou Tarugão. CONTINUE LENDO… 

Para Graziele de Jesus, o sonho da casa própria ainda não foi plenamente realizado. “Recebemos a casa, mas ainda não temos energia. As crianças estão sofrendo, e a gente ainda não sabe quando esse problema vai ser resolvido”, contou a moradora, que tem dois filhos e está à espera do terceiro. Segundo ela, ao ser procurada pelos moradores, a Coelba não informou uma previsão para a conclusão do serviço.

Contemplado pelo programa, Irismar Oliveira ainda não se mudou para a nova residência. “Não aguento mais pagar aluguel. Não tenho condições financeiras para pagar aluguel e ainda pagar a parcela da casa. Estamos passando por esse transtorno por causa da energia e não temos uma resposta da Coelba”, reclamou.

De acordo com Valmir Martins, que estava prestando serviços para um morador do residencial, é perceptível a angústia dos moradores. “Quem mora aqui é um pessoal bacana, gente que necessita de moradia, mas está sofrendo com a burocracia. Se passar tempo sem ligar a energia, vai virar favela”, avaliou.

Já Márcia Catarina Chaves, que mora em Itapetinga há 17 anos, avaliou que a situação é um completo descaso com os moradores. “Eu fiquei feliz com a casa, era um sonho, mas não deveriam ter entregado assim, de qualquer jeito. Aqui tem gente com criança deficiente, gente doente, criança, idosos. Todos merecem ter seus direitos respeitados”, cobrou.

Ainda conforme os moradores, a Coelba esteve ontem no local. O presidente da Câmara, Tarugão, esteve na unidade da Companhia em Itapetinga hoje e encaminhou ofício à gerência responsável em Itabuna.// Ascom Câmara

Compartilhe em suas redes sociais!