dpt

Na manhã desta sexta-feira (2), o governador Rui Costa inaugurou, junto com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a nova sede da Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Itapetinga.

Necropsias, exames para identificação de drogas (maconha e cocaína) e de carros adulterados são as novidades oferecidas. Estes serviços eram feitos em Vitória da Conquista, trazendo transtornos para a população. Além da celeridade na confecção dos laudos, a nova CRPT desafogará as demandas na unidade vizinha. O investimento do governo baiano na estrutura da unidade foi de R$ 2,17 milhões. A obra já estava pronta há mais de um ano.

rui-cas

Durante visita ao município de Itapetinga, o governador também inaugurou um empreendimento com 500 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, o Residencial Neto Fernandes, obra do Governo Federal em convênio com o Banco do Brasil.

O governador Rui Costa aproveitou a ocasião para fazer importantes anúncios para a região. “Em janeiro vamos soltar o edital para recuperação da BA 262, a licitação dura cerca de 30 dias. Até o início de março vamos iniciar a obra. Outro anúncio que não poderia ser feito em outro momento é a instalação do Serviço de Atendimento ao Cidadão aqui em Itapetinga. Vamos começar o serviço logo, com um Ponto Cidadão, enquanto a gente constrói a sede”, revelou.

O trecho da BA-262 a que o governador se referiu, liga Iguaí, Nova Canaã e Poções, onde a população se mobilizou e fez até um mutirão tapa-buracos, na última segunda-feira (28), para pressionar o governo.

cristo-planserv

Compartilhe em suas redes sociais!