rodrigo-e-renan-1

Em conversa informal com o editor do Sudoeste Hoje, nesta segunda-feira (24), o prefeito eleito Rodrigo Hagge (PMDB), afirmou que não cogita, neste momento, nenhum nome para compor o seu secretariado e cargos de 2º 3 º escalões, e que tudo que existe neste momento são meras especulações, o que é natural em todo processo de formação de governo.

De acordo com o prefeito eleito, os nomes só serão discutidos a partir do início das conversas com a cúpula do Democratas e seu vice Renan Pereira, quando serão definidas as pastas que ficarão com o PMDB e o DEM, dentro dos critérios estabelecidos na união dos dois partidos e demais legendas que o apoiaram.

Rodrigo não descartou a possibilidade de reformar a atual estrutura da administração municipal, com a extinção, fusão ou criação de secretarias e departamentos, caso seja necessário.

Neste momento, segundo o jovem prefeito, há uma grande preocupação com o sucateamento dos órgãos municipais, o que deverá ser detectado na transição de governo, cuja equipe já está formada e deverá atuar a partir de novembro.

Rodrigo reafirmou que nenhum dos seus prepostos e correligionários está autorizado a cogitar nomes para compor o seu governo, e que vai tratar de tudo pessoalmente, avaliando critérios técnicos e políticos.

Rodrigo Hagge está em Salvador e deverá retornar a Itapetinga ainda esta semana.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!