canos

Em 2008, no final da gestão do ex-prefeito Michel Hagge, uma enorme quantidade de tubos de PVC foi adquirida pelo SAAE de Itapetinga, com recursos federais, para serem utilizados no saneamento do Rio Catolé, projeto que acabou sendo abandonado pelo prefeito Zé Carlos, mesmo com as obras de despoluição do rio já iniciadas, com recursos à disposição na Caixa Econômica Federal e parte do material comprado e pago.

No decorrer das gestões mal sucedidas na autarquia municipal e na própria prefeitura, cerca de 6 mil metros da tubulação simplesmente desapareceu do depósito do SAAE, sendo que nem um metro do material foi utilizado para a finalidade para a qual foi adquirido.

Para se ter uma ideia do tamanho do roubo, cada tubo desviado custa mais de R$1 mil reais no mercado formal, mas há informações de foram vendidos para terceiros por verdadeiras bagatelas.

Segundo preposto da administração municipal, o ‘trambique’ milionário vem tirando o sono do chefe do executivo, que receia o retorno do ex-diretor do SAAE, o engenheiro Airton Ferraz, para comandar o órgão e apurar os desvio.

Dr. Airton fará parte da equipe de transição do prefeito eleito Rodrigo Hagge, e está de posse do inventário de todo o material que entregou ao seu sucessor, no final de 2008, onde consta a relação dos tubos e outros materiais que adquiriu, inclusive com fotos e tiradas na época, e cópias das notas fiscais e recibos de entrega.

Se tem alguém aí sem sono, é bom não dormir mesmo, pois vai ter gente entrando pelo cano…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!