A Record Bahia divulgou na manhã desta quinta-feira (1º), a primeira pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre as eleições para prefeitura de Salvador desde o início da corrida eleitoral.

Na pesquisa espontânea, ou seja, quando o pesquisador não apresenta o nome do candidato,  ACM Neto, do DEM, aparece na frente, sendo lembrado por 43,3% dos entrevistados. Em Segundo lugar está Alice Portugal, do PCdoB, com 2,1%. O Pastor Sargento Isidório do PDT, está em terceiro lugar, com 1,8%. 45,7% dos entrevistados não souberam dizer e 6,1% disseram que não votariam em ninguém. Outros nomes citados representam 1,1% dos eleitores que participaram da pesquisa espontânea.

Na pesquisa estimulado, quando o entrevistador apresenta ao eleitor o nome do candidato, ACM Neto (DEM) aparece com 68,8%. Alice Portugal (PCdoB) aparece em segundo, com 7,9%. Em terceiro, vem o Pastor Sargento Isidório, com 6,4%. Célia Sacramento (PPL) fica em quarto, com 1,3% dos votos. Fábio Nogueira (PSOL) vem em quinto lugar, com 0,7% dos votos. Da Luz (PRTB) teve 0,5%. Cláudio Silva (PP) foi lembrado  por 0,1%. Não souberam responder 6,7% dos eleitores consultados. 7,5% não votariam em nenhum candidato.

O Paraná Pesquisas também quis saber se os eleitores de Salvador já sabem em quem votar para vereador. 23,9% dos eleitores entrevistados já sabem em quem votar, contra 59,9% que disseram que não sabem. 13% correspondem aos que votariam em branco ou anulariam o voto. Não opinaram 3,2%.

O Paraná Pesquisas ouviu 760 eleitores de Salvador entre os dias 26 e 30 de agosto.  A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Varela Noticias

Compartilhe em suas redes sociais!