unijorge

Uma suposta ameaça terrorista causou pânico entre estudantes durante o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), no início da tarde deste domingo (24), na Unijorge, na Avenida Paralela, em Salvador.

Segundo relatos de candidatos à OAB, um homem não identificado adentrou o complexo de ensino, abriu a camisa cheia de explosivos e ameaçou explodir o local. De acordo com o secretário de Segurança Pública (SSP-BA), Maurício Barbosa, a polícia já está no local e cumpre as medidas necessárias de segurança para o caso. “O local está isolado pelo Batalhão de Operações Especiais [Bope] e já foi enviado um carro do esquadrão antibombas. Um negociador já faz contato com o homem. Aparentemente, trata-se de uma pessoa com problemas mentais”, afirmou ao bahia.ba.

De acordo com a Central de Polícias (Centel), pessoas telefonaram para informar a ocorrência e relatar que o homem estaria com uma pistola. Os estudantes e funcionários, que se encontravam na faculdade, foram evacuados e permanecem na área do estacionamento.

Segundo informações, o suspeito encontra-se trancado na sala 701, no 7° andar da instituição, e ainda não há confirmação sobre a presença de reféns.

Correria – O estudante Andrei Mendonça Fucs, de 23 anos, estava no 3º andar quando começou a correria na instituição. “Uma pessoa estava passando as orientações quando começou a correria. Inicialmente, disseram que era incêndio, continuou a correria, aí disseram que era tiroteio. No final, falaram que era um homem armado. Ele ainda está no sétimo andar. Na minha sala, muita gente ficou passando mal. A PM demorou de chegar, quando chegou, foi só uma viatura com três PMs de pistola”, contou.

Compartilhe em suas redes sociais!