O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB) praticamente começou a sua delação premiada em entrevista coletiva nesta terça-feira (21). O peemedebista acusou Jaques Wagner (PT) de tê-lo chamado para o partido oferecer apoio a ele no Conselho de Ética em troca dele não aceitar o pedido de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

“Tive 3 encontros com Jaques Wagner. Nos 3, ele ofereceu os votos do PT no Conselho de Ética para evitar a abertura do impeachment”, disse Cunha, acrescentando que no dia em que aceitou o impeachment Wagner o telefonou várias vezes e enviou emissários para mais uma vez propor troca de favores. “O ministro da Casa Civil oferecia até o controle do presidente do Conselho de Ética. É fantasiosa essa história (de chantagem)”, completou.

Em dezembro, Wagner rebateu à mesma acusação de Cunha e afirmou que o então presidente da Câmara foi quem procurou Planalto para tentar acordo. “Quando ficou feio para as oposições estarem se abraçando nessa negociação, ele veio tentar conosco e também não levou. O grande derrotado desse processo é o presidente da Casa, que vai ter que enfrentar sem ameaças o processo do Conselho de Ética”, falou.

Compartilhe em suas redes sociais!