leo e ze carlos

Com o processo eleitoral se afunilando e as oposições crescendo a olhos vistos, o grupo liderado pelo prefeito Zé Carlos ainda patina na escolha de um candidato viável, para disputar a sua sucessão.

É verdade que o prefeito conta com alguns nomes para encabeçar a sua chapa, mas apenas um deles, o advogado Leonardo Matos (PR), pode disputar o pleito em condições de igualdade com os adversários, por uma razão mais do que óbvia: capacidade de mobilizar recursos financeiros para a campanha.

Além disto, Léo Matos vem se movimentando com muita desenvoltura no campo da saúde, desde que a Fundação José Silveira assumiu a Hospital Cristo Redentor, o que popularizou o seu nome e ampliou as suas relações junto aos vários segmentos da população, apesar das impiedosas críticas, mas nada que comprometesse as suas aspirações políticas. Léo conta com o apoio incondicional do deputado federal Antônio Brito (PSD), que dizem possuir um projeto político especial para ele.

As outras opções que Zé Carlos dispõe não lhe garantem sonhar, nem de longe, com uma vitória, pela mais absoluta inexpressividade desses pretendentes . Tiquinho (PDT) é fraco e mal visto, Sibele Nery (PT) tem aceitação limitada e rejeição estratosférica, sem falar da ex vice-prefeita Kátia Espinheira (PR), que entrou em declínio eleitoral por conta dos seus ‘pulos’ e não tem ninguém que invista um só tostão na sua candidatura.

Se o decadente prefeito e sua patroa tiverem ainda tiverem um pouco de juízo, não deverão correr risco, ‘ascendendo vela pra defunto ruim’.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!