candidatos

Muitas têm sido as dúvidas a respeito do processo de escolha dos nomes que deverão formar a chapa dos partidos de oposição em Itapetinga, onde os três postulantes Renan Pereira (DEM), Rodrigo Hagge (PMDB) e Adriano Alcântara (PSDB) estão na disputa como pré-candidatos.

Em conversa informal com o Editor do Sudoeste Hoje, na manhã desta terça (24), o líder oposicionista Michel Hagge informou que a proposta dos três partidos é realizar uma pesquisa imparcial, onde os dois melhores colocados formarão a chapa majoritária, com o mais votado na cabeça da chapa e o segundo colocado na vice.

Segundo Michel, os três partidos deverão assinar um termo de compromisso conjunto, concordando em respeitar o resultado, qualquer que ele seja.

ESCOLHA DO INSTITUTO DE PESQUISA

A escolha do instituto que deverá realizar a pesquisa, caberá às cúpulas estaduais do DEM, PMDB e PSDB, através dos deputados José Carlos Aleluia, Lúcio Vieira Lima e Antônio Imbassahy, que estão de acordo com esse processo de escolha.

A proposta de Michel Hagge é de que a consulta seja realizada por um grande instituto, de preferência o IBOPE, para que não reste nenhuma dúvida sobre a lisura dos resultados. O período de realização da consulta ainda não foi definido, mas deverá acontecer até o final do mês de junho.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!