ptever

O Diretório Estadual do PT debateu e aprovou neste sábado (21), Resolução Política e de Tática Eleitoral para as eleições municipais deste ano. Os documentos reafirmam o Programa de Governo Participativo, aliança estratégica com os movimentos sociais, além da manutenção das alianças com os partidos que elegeram o governador Rui Costa.“Está vedada a coligação com os partidos de oposição ao governo do estado e especialmente aos partidos cujos deputados federais eleitos pela Bahia votaram a favor do ‘Golpe’ contra a presidenta Dilma”, diz um parágrafo da resolução.

ATENÇÃO ESPECIAL AOS 35 MAIORES MUNICÍPIOS

Em relação à disputa eleitoral, a prioridade estratégica é garantir vitórias políticas e eleitorais para o PT em todo o estado. A Executiva Estadual terá a tarefa de construir, em conjunto com as direções municipais, estratégias e táticas dialogando com os partidos aliados, nos 35 maiores municípios da Bahia.

PT TEM PRIORIDADE NAS CABEÇAS DE CHAPA

Segundo Everaldo Anunciação, presidente da sigla no Estado, “o PT vai trabalhar, em especial, a reeleição ou a sucessão nas cidades onde já governamos, bem como nas cidades onde não somos governo e reunimos forças política e apoio dos aliados da base de sustentação do governo Rui”.

SITUAÇÃO EM ITAPETINGA FAVORECE SIBELE NERY

Neste cenário, a ex-secretária de Educação de Itapetinga, Sibele Nery, passa a ter mais chances que os demais pré-candidatos da situação, por ser a única concorrente filiada ao PT e contar com o apoio de um dos caciques do partido, a deputado estadual Rosemberg Pinto.

Só falta conseguir o apoio de prefeito Zé Carlos e da primeira dama Cida Moura.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!