jose eliasA realização da festa agropecuária colocou em evidencia o presidente do Sindicato Rural Adriano Alcântara, ao ponto de seus correligionários mais eufóricos alimentarem esperança de que é possível um acordo com o PMDB, para lançamento de uma chapa Adriano e Rodrigo.

Os idealizadores da candidatura de Adriano trabalham incansavelmente para mostrar aos eleitores que a excelente administração realizada no Sindicato pode ser transportada para a prefeitura. Essa é uma tática pouco utilizada na politica onde quase sempre se procura uma pessoa popular com ideias populistas para disputar eleição.

Algumas dificuldades precisam ser superadas para o projeto Adriano dar certo: como convencer o DEM de não lançar candidato e participar apenas como coadjuvante e como convencer o PMDB de abrir mão de ser cabeça de chapa?

Existe um forte sentimento na população de efetuar uma profunda mudança na politica municipal. Um candidato desvinculado do desgaste natural da ação politico partidária, normalmente teria mais condições de unir em torno de si partidos e lideranças até pouco tempo antagônicas.

Pesquisas oficiosas mostram um quadro politico inconclusivo, sobre qual candidato representa melhor o eleitor que se declara em oposição ao governo municipal.

Não havendo uma candidatura que se imponha por pressão popular, apresentando em pesquisas índices que não podem ser refutados, escolher um candidato com menor rejeição do eleitorado, pode ser a solução para o imbróglio atual em que se encontram os opositores do prefeito.

Uma chapa formada por Adriano e Rodrigo, não pode ser considera como “zebra”, já que nada está descartado e definido.

Por José Elias Ribeiro

Compartilhe em suas redes sociais!