ze-c

Colecionando contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, não tem descansado na tentativa de limpar a sua ‘ficha suja’, através de pedidos reiterados de ‘reconsideração’, junto ao TCM, por meio de advogados caros e nem sempre eficazes.

Na sua última tentativa, Zé Carlos foi mais uma vez derrotado pela Corte de Contas, que não aceitou a reconsideração das contas do exercício de 2014, em decorrência das gravíssimas irregularidades detectadas pelos técnicos e conselheiros do TCM.

A gastança do município com advogados da capital tem sido enorme e tudo leva a crer que os honorários vêm sendo pagos com recursos públicos desviados do SAAE. Meses atrás, um servidor do SAAE foi visto depositando R$14 mil reais, em espécie, numa agência bancária, para um escritório de advocacia de Salvador. O depósito, identificado com o nome do prefeito, foi flagrado por clientes do banco, que assistiram estarrecidos à suspeita operação bancária, confirmada depois pelo próprio servidor.

Clique e confira a decisão do TCM : parecer tcm 2014

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!