nalty

A passagem da Tocha Olímpica por Itapetinga, que custou ao município os ‘olhos da cara’, movimentou a cidade, mas também serviu como de oportunidade para grupos insatisfeitos com a administração municipal levarem seus protestos aos holofotes da mídia e ao conhecimento da população.

greve

O mais importante protesto foi o dos professores e servidores contratados da Secretaria de Educação do Município, que reclamam da intransigência do prefeito em não recebê-los para negociar o reajuste salarial que reivindicam. Os pobres contratados, que antes formavam a horda de apoiadores das campanhas eleitorais do PT, reclamaram dos 7 meses de salários atrasados, com muita indignação.

rose

Em uma cena curiosa, flagrada pelas câmeras atentas dos internautas de plantão, aparece uma servidora municipal segurando um cartaz, nas barbas do deputado petista Rosemberg Pinto, que finge ignorar o protesto. Vale lembrar que o deputado iniciou a a sua vida política no PT como militante sindical, mas hoje torce o nariz para os trabalhadores de Itapetinga, para não desagradar o ‘Frankenstain” que fabricou e elegeu como prefeito.

JEGUE

Outra curiosidade aconteceu quando um dos carregadores da tocha apareceu montado em uma jumenta, supostamente para homenagear as obras do artista plástico São Felix, expostas na Praça dos Pioneiros, o que foi erroneamente interpretado por blogs da região como uma homenagem ao “símbolo” da Capital da Pecuária, o jumento. Um equívoco imperdoável, pois o símbolo de Itapetinga é o boi, e não o jegue. A não ser que os colegas blogueiros estivessem se referindo a alguma autoridade, em particular. Aí dou toda razão.

tocha 1

No mais, foi só festa!

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!