charge-quadrilhajunina

Enquanto as demais cidades do interior do Estado já definiram se vão ou não realizar os festejos de São João, em Itapetinga ainda persiste a incerteza, diante do silêncio da prefeitura, encarregada da tradicional festa junina.

Todos sabem que a situação financeira da prefeitura é caótica, em razão de uma administra capenga e desonesta, que jogou o município em um precipício sem fim. Com salários atrasados, servidores em greve e fornecedores e parceiros tomando calote, fica difícil assegurar a realização da festa.

Para se ter uma ideia da ‘pindaíba’ por que passa a prefeitura, os compromissos do São João de 2015 ainda não foram saldados integralmente. Comenta-se que a dívida com a empresa que alugou o palanque e o som chega a mais de R$ 200 mil, sem falar dos promotores que contrataram as bandas, que também tomaram calote de mais de R$ 150 mil. Os artistas da terra, coitados, nem viram a cor da grana.

Outro fator negativo é a impossibilidade da prefeitura de Itapetinga receber verbas da Bahiatursa e até da Petrobras, por estar inadimplente com suas obrigações sociais junto ao INSS, FGTS e outros órgãos estatais.

Mas em ano eleitoral, tudo acaba se ajeitando, e “Viva São João!”

Por Davi Ferraz 

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!