jose eliasNão havendo possibilidade de reverter a decisão de Zé Otávio de não ser candidato no pleito de outubro, instiguei importante e insuspeita fonte do PMDB, para revelar que nome do DEM transita com desenvoltura no meio dos correligionários de Michel. O nome revelado: Geraldo Trindade. Se o DEM indicar Geraldo Trindade para composição com o PMDB, não haverá objeções.

As explicações: 1- Convocado para compor o secretariado da segunda gestão de Zé Otávio, Geraldo Trindade manteve irrestrito apoio às decisões politicas do seu grupo. Apoiou Zé Carlos quando este foi urgido candidato de Zé Otávio em 2004, esteve até o fim com Renan, na polarizada campanha de 2008, em que o DEM concorreu para marcar posição, e foi candidato junto com o saudoso Dr Arnaldo, na campanha de 2012. A marca da coerência politica é importante nas deliberações do PMDB.

2- Professor da UESB desde 2006, Geraldo Trindade seria apresentado como uma verdadeira renovação dos quadros políticos. A primeira oportunidade de um professor  assumir o executivo e levar para o paço municipal a efervescência do mundo acadêmico.

3- Participando das reuniões para construir uma candidatura de consenso, o presidente do Democratas impressionou os interlocutores do PMDB com seu conhecimento técnico, sua organização, e notadamente seu desprendimento em aceitar apoiar qualquer nome alçado pelo acordo DEM-PMDB.

A chapa Geraldo e Rodrigo consolida os anseios de Zé Otávio e Michel de continuarem parceria iniciada na eleição de 2014 e acalma apreensões das cúpulas partidárias estaduais. Quem será o cabeça de chapa? Decisão posterior à assunção de Michel Temer.

No PMDB, ainda existe um fio de esperança de que Zé Otávio reconsidere sua decisão após uma conversa definitiva com Paulo Souto e ACM Neto. Não sendo Zé, o nome acolhido pelo PMDB é o de Geraldo. Só não será assim, se não vingar a parceria DEM-PMDB.

Por José Elias Ribeiro

Compartilhe em suas redes sociais!