valedourado

Através de uma postagem numa rede social, um conhecido produtor rural de Itapetinga informou que a fábrica da Valedourado deverá reabrir a partir do dia 1º de maio, data comemorativa do Dia do Trabalhador.

Mergulhada em problemas judiciais e com os salários dos seus empregados em atraso, a importante indústria teve que fechar as suas portas, temporariamente, deixando também de efetuar os pagamentos aos seus fornecedores, na sua maioria produtores rurais que entregam grande parte do leite in natura produzido na região.

De acordo com fonte ligada aos produtores de leite de Itapetinga, a dívida da Valedourado para com seus fornecedores é milionária e o atraso nos pagamentos culminou com um período difícil para a agro-pecuária regional, devido à crise econômica e à seca.

Em visita recente à fábrica, o vereador Alfredo Cabral e o vice-prefeito Alécio Chaves foram informados das dificuldades através da direção da Valedourado. As demandas junto ao governo foram então encaminhadas à deputada estadual Ângela Souza e ao senador Otto Alencar, que interferiram de forma decisiva para que a importante indústria retomasse a sua produção.

Vamos torcer para que a informação se confirme e que a Valedourado retorne a sua produção e continue operando na região, sem mais percalços.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!