APENAS UMA PONTE E UM RIO POLUÍDO DIVIDEM BANDEIRA DO COLÔNIA E ITORORÓ

APENAS UMA PONTE E UM RIO POLUÍDO DIVIDEM BANDEIRA DO COLÔNIA E ITORORÓ

Jogado às traças e esquecido pela atual administração municipal, o distrito de Bandeira do Colônia, em Itapetinga, os casos de zika e dengue se multiplicam, assustadoramente, sem quaisquer providências por parte do governo municipal.

A situação do Bandeira é preocupante, mas o secretário de saúde do município, o médico Emmanoel Souza, não adota nenhuma medida eficaz para combater o mosquito, e quando é procurado diz apenas que está “tomando providências”.

Como o distrito de Bandeira é vizinho da cidade de Itororó, o alastramento dos vírus da zica e dengue tem tirado o sono do secretário de saúde de Itororó Marcelo Andrade, que atua com eficácia no combate ao mosquito em seu município, mas se vê de mãos amarradas diante do descaso verificado em Bandeira, que fica logo ao lado.

Pela proximidade, é imperativo que todas as ações em Bandeira do Colônia e Itororó sejam adotadas conjuntamente, sob pena de total ineficácia. É preciso também que haja mais transparência nas notificações e que os dados referentes aos casos de zika e dengue em Itapetinga deixem de ser maquiados pela Secretaria Municipal de Saúde, onde até já ocorreu um caso de morte por microcefalia, segundo dados da SESAB.

Quem nos garante que não há mais casos?

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!