protesto

Vendedores ambulantes protestam no Farol da Barra, local do início do circuito Dodô (Barra/Ondina) do carnaval de Salvador, desde as 14h40 desta segunda-feira (8). Os ambulantes manifestam contra a proibição da venda de diversas marcas de cerveja, pois é permitido apenas comercializar uma marca de cerveja nos dois circuitos principais do carnaval de Salvador, na Barra e Campo Grande.

Manifestantes alegam que a polícia estava apreedendo mercadorias durante o caranval. “Eles tinham é que ir no mercado pegar as mercadorias lá e não da gente que é trabalhador. Porque a gente só pode vender uma marca de cerveja? Isso está errado”, disse Luiz Alberto, vendedor ambulante que protesta contra a proibição.

Durante a manifestação o grupo queimou caixas de papelão e entoou gritos de “o povo unido jamais será vencido” e “Uh, terror, carnaval acabou”.

Jamile Nascimento, outra vendedora ambulante, questionou a postura violenta dos policiais. “Não quer deixar a gente trabalhar. Levando mercadoria da gente como se a gente fosse ladrão. Ousadia,  querendo bater na gente, como se a gente fosse ladrão. Até spray de pimenta o guarda municipal jogou na gente”, desabafou.

Os bombeiros foram acionados e chegaram no local para apagar o fogo por volta das 14h52. Enquanto isso os ambulantes seguiam com o protesto. G1/Bahia

Compartilhe em suas redes sociais!