ACM Neto e Rui Costa andam trocando farpas através da imprensa após a polêmica em torno do modelo exclusivo de patrocínio adotado pela Prefeitura de Salvador. O assunto ganhou amplo destaque na mídia nacional após o protesto dos ambulantes no circuito Dodô (Barra-Ondina), nesta segunda-feira (8). O prefeito afirmou que a questão da exclusividade na venda de cervejas no carnaval “não deve ser tratada pelo governador”.

A Schin é a única marca da bebida a patrocinar a festa. Por isso, nos espaços da folia, as áreas “patrocinadas”, não é permitido vender nenhum outro tipo de bebida. E a fiscalização tem sido severa. Aproximadamente 120 mil latas de cervejas de outras marcas foram apreendidas pela Sucom desde que o carnaval começou.

No fim de semana, Rui Costa criticou a exclusividade concedida à Schin nos circuitos da folia. Segundo o governador, ele não adotaria a mesma medida. A declaração irritou ACM Neto. O prefeito destacou que para seguir o mesmo critério o Governo do Estado deveria retirar a exclusividade da Itaipava na Arena Fonte Nova. “Não é assunto para governador tratar. Antes de opinar sobre isso ele devia então retirar a exclusividade de vendas da Itaipava na Arena Fonte Nova”, afirmou o democrata.

ambulante

O VN flagrou ao longo dos primeiros dias de folia diversos vendedores com cervejas de outras marcas. Questionado sobre como está conseguindo vender outra cerveja, um ambulante foi direto: “Eu me arrisco porque vale a pena. Todo mundo só pede a outra, acaba rapidinho”, disse. Assim como na Barra, no Campo Grande, não é diferente e diversos ambulantes passam com latas de cerveja de marcas diversas.

Nesta segunda, no começo do percurso, vendedores ambulantes protestaram contra a apreensão de mercadorias pela prefeitura. Houve tumulto, os ambulantes colocaram fogo em caixas de papelão e a polícia teve que intervir. Ninguém foi preso. Varela Notícias

ÓTICA-ITAPUAN-BANNER1

Compartilhe em suas redes sociais!