ELIMINADOR DE AR

Apesar da direção do SAAE afirmar que o ‘Eliminador de Ar’ é um equipamento ineficaz e ilegal, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei 21.734\2015, que assegura aos usuários dos serviços de água e esgoto, em toda a Bahia, o direito de comprar e ter instalado o aparelho eliminador de ar.

Segundo o autor da matéria, o deputado estadual Hildécio Meireles, o objetivo é garantir ao consumidor o pagamento justo pelo consumo de água, levando em conta que comprovadamente existe um sobre-consumo em torno de 30% nas contas.

“Os bolsões de ar que se formam nas tubulações hidráulicas são tão grandes e potentes que aceleram visivelmente os ponteiros dos hidrômetros e o intuito é acabar com isso”.

Meireles reforça que os hidrômetros não possuem tecnologia suficiente para separar a água do ar e, consequentemente, registra a pressão como consumo realizado, penalizando e muito os bolsos dos usuários.

O consumidor que decidir pela aquisição e instalação do equipamento deve encaminhar pedido por escrito à empresa fornecedora do serviço e o valor pode ser pago em até 12 vezes. O deputado Tom Araújo é co-autor do projeto.

SKALA NATAL 1

Compartilhe em suas redes sociais!