ANAGÉ 1

Durante o dia deste domingo (11), piranhas atacaram banhistas pela manhã às 10 horas e à tarde por volta das 15 horas. Segundo Irapuan Sampaio, 53 pessoas faziam parte de uma excursão a barragem de Anagé e foram atacados por piranhas.

ANAGÉ 2

Francisco do Sinserv, João Paulo, Hélio Pereira da Silva e mais 6 outras pessoas que tomavam banho no lago sofreram pequenas mordidas e arranhões nas pernas e pés. “Há dois anos um açude na região rompeu e piranhas foram nas águas para a barragem de Anagé”, disse Irapuan. Pode ser esta a causa da existência de piranhas no lago. Em outras regiões, o combate da proliferação de piranha é feito pelo Ibama, Ministério da Pesca, Secretaria Estadual do Meio Ambiente de prefeituras.

ANAGÉ 3

Alevinos são introduzidos na água tipo: tilápia, tambaqui, curimatã, carpa, e camarão de água doce. A ideia é fornecer alimento às piranhas, mantendo a cadeia e predadores naturais para o controle da espécie. Uma ação conjunta das prefeituras de Anagé e Caraíbas é esperada. As visitas de pessoas de outras cidades na região muito contribuem com a economia dos dois municípios. A notícia da presença de piranhas nas águas da barragem poderá afastar visitantes. Resenha Geral

skala novo

Compartilhe em suas redes sociais!