Projeto de construção da fábrica na Bahia foi divulgado e inauguração estava prevista para 2014

Projeto de construção da fábrica na Bahia foi divulgado e inauguração estava prevista para 2014

Depois do imbróglio gerado com as exigências da Desenbahia para a concessão do financiamento de R$ 120 milhões para a JAC Motors, a montadora chinesa anuncia que, agora, independentemente da liberação de recursos pela agência baiana de fomento, não há mais interesse do grupo em construir uma fábrica no estado. A retração do setor automotivo no país seria o motivo para a suspensão do projeto, que envolve investimentos de R$ 1 bilhão.

“Não temos mais a intenção de tocar a fábrica na Bahia, pelo menos não até o ano que vem, já que o setor não tem dado sinais de um nível de recuperação em 2016 que torne o empreendimento viável economicamente”, afirmou, nesta sexta-feira, 9, o diretor de Assuntos Corporativos da JAC Motors, Eduardo Pincigher.

Segundo Pincigher, assim como em outras montadoras, muitas concessionárias da empresa foram fechadas em todo o país. Em Salvador, há atualmente somente uma concessionária, no bairro do Caminho das Árvores.

A montadora, que chegou a alcançar 3 mil veículos comercializados no país em abril de 2011, vende em média hoje 400 carros por mês. “Uma demanda que, portanto, não justifica a entrada em operação de uma fábrica com capacidade de produção de 100 mil unidades por ano”, frisou Pincigher. A TARDE

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!