vane

Amargando péssimos índices de popularidade, o prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), acaba de anunciar, em coletiva, que não disputará a reeleição em 2016. Ele frustrou as expectativas, no entanto, daqueles que aguardavam uma manifestação automática de apoio à pré-candidatura a prefeito da cidade do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB).

Dois motivos são atribuídos ao recuo de Vane em relação a Davidson: o primeiro é um possível apelo do governo do Estado, que já mostrou em algumas ocasiões não estar fechado com a candidatura do deputado federal. O segundo é uma tentativa de Vane de evitar o esfacelamento de sua base por causa da sucessão de 2016 com praticamente dois anos de antecedência.

Suplente que ascendeu à condição de deputado por força de uma manobra voluntária do governador Rui Costa (PT), Davidson vem recebendo sinalizações há algum tempo de desprestigio por parte do governo. A última delas foi a perda do comando da Ciretran na cidade, o que o levou a fazer um forte discurso contra a articulação política do governador, o deputado estadual Rosemberg Pinto e o PT, ampliando assim seu distanciamento do governo. Política Livre

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!