MAIORIA NO GRUPO DE ZÉ CARLOS JÁ FECHOU COM O DEPUTADO ROBERTO CARLOS (PDT), EM DETRIMENTO DE ROSEMBERG PINTO (PT)

MAIORIA NO GRUPO DE ZÉ CARLOS JÁ FECHOU COM O DEPUTADO ROBERTO CARLOS (PDT), EM DETRIMENTO DE ROSEMBERG PINTO (PT)

Está em curso no grupo político do prefeito Zé Carlos, uma articulação do diretor do SAAE, Tiquinho Nogueira (PDT), e do assessor de gabinete Romildo Teixeira (PSL), para alijar o PT do deputado Rosemberg Pinto do processo sucessório de 2016, no município.

O plano dos meninos traquinos de Zé Carlos é juntar todos os partidos da base aliada, incluindo o grupo da ex vice-prefeita Kátia Espinheira (PTB), para formar uma chapa ‘forte’ e disputar as eleições de 2016, utilizando a máquina administrativa do município, com a chancela do prefeito.

Participam da articulação, além de Tiquinho e Romildo Teixeira, o secretário de finanças Ricardo Dutra, o secretário de Saúde, Emmanoal Souza, os vereadores Valdeir Chagas (PDT), presidente da Câmara Municipal, João Carlos (PMDB), Valquirão (PR), Neide da Vila (PSL) e Nídia Oliveira (PDT), que já fecharam apoio ao deputado estadual Roberto Carlos (PDT), em detrimento de Rosemberg.

A jogada política dos ‘fiéis aliados’ vem causando insatisfação no PT de Rosemberg, principalmente na secretária municipal de educação, Sibele Nery, que também tem pretensão de se candidatar a prefeita, com o apoio do deputado.

O grupo está rachado e o PT ficou enfraquecido dentro da administração municipal, principalmente depois da saída do vice-prefeito Alécio Chaves, que pode se filiar ao PSD de Otto, levando consigo uma verdadeira legião de evangélicos. O vereador Marcão Grabrielli, PT de primeira hora, já declarou e reiterou publicamente, que não vota nem apoia qualquer nome apresentado pelo prefeito.

Enquanto Rosemberg assiste tudo de camarote, sem mover uma palha, o PT se deteriora em Itapetinga e os seus votos podem minguar.

Por Davi Ferraz 

ÓTICA-ITAPUAN-BANNER1

Compartilhe em suas redes sociais!