ZÉ CARLOS IMAGINA QUE PODE EXERCER TERCEIRO MANDATO CONSECUTIVO, SE CANDIDATANDO A VICE-PREFEITO DE TIQUINHO.

ZÉ CARLOS IMAGINA QUE PODE EXERCER TERCEIRO MANDATO CONSECUTIVO, SE CANDIDATANDO A VICE-PREFEITO DE TIQUINHO.

Apegado e dependente do poder, o prefeito está delirando e reluta para não largar o osso, mesmo que seja em favor de um político do próprio grupo. Primeiro cogitou lançar sua mulher para prefeita em 2016, o que caiu por terra quando o próprio governador Rui Costa disse no palanque que não poderia, porque a lei não permite. Todo mundo sabia, menos ele e seus ‘Aspones’.

Agora, cogita outra ideia absurda de se lançar para vice em uma suposta chapa encabeçada por Tiquinho, para tentar se manter na mamata, por mais quatro ou oito anos. A manobra não encontra qualquer respaldo legal, pois apesar da lei permitir que o prefeito se candidate para outro cargo eletivo, Zé Carlos já foi reeleito e não poderia, como vice-prefeito, substituir o titular, em caso de licença, afastamento ou morte. Isto configuraria um terceiro mandato consecutivo, o que não é permitido pela Constituição Federal.

Garanto, categoricamente, que qualquer advogado de porta de xadrez derrubaria um absurdo desses na Justiça Eleitoral, com pouco esforço. Nem precisa Rui Costa avisar…

Por Davi Ferraz 

ÓTICA-ITAPUAN-BANNER1

Compartilhe em suas redes sociais!