apoio-2

Apesar de ter assumido a assessoria parlamentar do deputado federal Antônio Brito (PTB) e se filiado recentemente ao PTB, corre nos meios políticos locais a informação de que a ex vice-prefeita Kátia Espinheira deverá desembarcar mesmo no grupo do prefeito Zé Carlos (PT), com pretensão de disputar a eleição de prefeito em 2016, com o apoio do chefe do executivo.

De acordo com fontes ligadas ao deputado Antônio Brito, Kátia tem reiterado a sua ‘fidelidade’ ao grupo, garantindo que continuará no PTB, apesar das especulações que vêm sendo feitas em relação a sua possível ida para o lado do prefeito, com possibilidade de assumir uma secretaria, provavelmente a de Desenvolvimento Social.

Em um encontro casual com o editor deste blog, nesta semana, Kátia Espinheira revelou que não mais pretende se candidatar a prefeita pelo PTB e que já “abriu mão” da candidatura em favor de um outro postulante do partido. Em relação à sua aproximação ao grupo de Zé Carlos, Kátia foi taxativa, dizendo que jamais apoiaria “cachorro morto”, numa menção depreciativa ao prefeito, chegando a dizer que Zé Carlos e seu grupo estariam “acabados”.

Apesar dos desmentidos de Kátia, seus principais prepostos políticos, Rogério Galego e Jutaí Alves, foram nomeados nas últimas semanas para cargos de coordenação nas secretarias de Esporte e de Planejamento, o que reforça a tese da sua ida para os braços do prefeito. Outra pessoa muito próxima a Kátia Espinheira, a ex-vereadora Janisia Amorim, teria confirmado que também deverá ser nomeada para um importante cargo na Secretaria do Desenvolvimento Social, ainda esta semana.

As articulações para a ida de Kátia ao grupo do prefeito, segundo informações que correm nos bastidores, estão por conta do ex-vereador Romildo Teixeira, do diretor do SAAE, Dr. Tiquinho, e do atual secretário de saúde Dr. Emmanoel Souza.

Confira nomeação de Jutaí Alves, homem de confiança de Kátia:JUTAIPor Davi Ferraz

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!