ADUSB

Na tarde desta quinta-feira (30), os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) decidiram esperar até esta sexta para deliberar o fim da greve. Amanhã, o Governo do Estado deve assinar o termo de acordo, promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho represadas serão implementadas em até 60 dias.

O acordo prevê recursos para os pagamentos dos benefícios não comprometerão outros direitos trabalhistas, a manutenção, ações do PPA, finalística de custeio e investimento das Universidades. Além disso, o governo se compromete a encaminhar, em até 60 dias, para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que revoga a lei 7176/97 e assegura a autonomia universitária conforme previsão do artigo 207 da Constituição Federal.

NOVO BANNER COOLEITE

“Em caso de algum tipo de mudança no conteúdo do acordo ou retirada da mesa de algum dos documentos, por parte do governo, a greve será mantida e uma nova assembleia da Adusb ocorrerá na terça-feira (04 de agosto)”, afirmam os professores.

Vale destacar que, com o fim do movimento grevista, os professores voltam a desenvolver suas atividades. Contudo, as aulas só retornam depois da deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UESB (CONSEPE) sobre o calendário acadêmico, cuja convocação é de responsabilidade da reitoria.

“A luta por mais recursos para as Universidades Estaduais da Bahia, permanência estudantil e pauta interna continua. Uma agenda de mobilização foi aprovada pela categoria para dar continuidade às reivindicações”, finaliza os professores.

Compartilhe em suas redes sociais!