caati

Com a mudança de territorialidade e o pouco empenho do ex-prefeito Omar Barbosa (2009 a 2012), o município de Caatiba acabou perdendo boa parte do seu território para Planalto, Nova Canaã e Barra do Choça, o que gerou consequências negativas para os moradores das regiões desmembradas, como Jacinto, Alagoinha, Bica da Serra e Penero.

Na época, o então candidato a prefeito Junior Mendes protestou com veemência, garantindo ao povo de Caatiba que lutaria com todas as suas forças para resgatar as regiões perdidas, como forma de oferecer assistência nas áreas de saúde, educação, transportes e outros serviços essenciais, que foram suprimidos da sua população, com o desmembramento.

Agora, através de um TAC firmado com os demais municípios e com a aprovação do Projeto de Lei n° 21. 3311/2015, de autoria do Deputado Estadual Adolfo Menezes, todas essas regiões voltam a pertencer ao território de Caatiba, o que está sendo comemorado pela população do município, que aplaude o empenho e determinação do prefeito Junior Mendes.

Por Davi Ferraz – Informações do G4TV

Compartilhe em suas redes sociais!