adriano

Dentre os nomes cogitados para concorrer à prefeitura em 2016, pela oposição, o do advogado e presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Adriano Alcântara (PSDB), é um dos mais citados. Adriano é natural de Itororó, mas está radicado em Itapetinga há vários anos, onde exerce a advocacia.

OS PRÓS

Adriano vem atuando, nos últimos anos, como uma das lideranças mais destacadas no meio agro-pecuário regional, como presidente do Sindicato Rural. Foi a partir do dinamismo do grupo de jovens pecuaristas a que faz parte, que a Exposição Agro-Pecuária de Itapetinga voltou a se destacar no cenário baiano e nacional, como uma das mais bem organizadas e movimentadas do Brasil. Filho do ex-deputado estadual Naomar Alcântara, Adriano tem sangue político nas veias e é visto como um excelente nome para competir, com chances de vitória, em 2016.

OS CONTRAS

Apesar do preparo, experiência e capacidade administrativa, Adriano ainda não conta com uma estrutura partidária capaz de conduzi-lo a uma vitória, numa eventual carreira solo, o que pressupõe a necessidade de costurar uma forte aliança com os demais partidos de oposição, principalmente com o PMDB e DEM, que já possuem estrutura partidária eficiente e eleitorado fiel. Precisa também manter uma relação mais próxima ao eleitor comum, entidades representativas dos bairros, cabos eleitorais e lideranças políticas dos pequenos partidos de oposição. Em suma, precisa fazer política, com vontade e determinação, para viabilizar a sua candidatura.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!