2016

A PARTIR DESTA SEMANA, APRESENTAREMOS OS PRINCIPAIS NOMES PARA A DISPUTA ELEITORAL DE 2016, TANTO PARA PREFEITO, VICE E VEREADOR. OS CRITÉRIOS DE ESCOLHA E A ORDEM DAS MATÉRIAS SÃO EXCLUSIVOS DO BLOG, QUE TAMBÉM ANALISARÁ OS PRÓS E CONTRAS DE CADA NOME. NÃO TRATAREMOS DE CANDIDATURAS, MAS APENAS DOS NOMES QUE SÃO MAIS COGITADOS PELA POPULAÇÃO DE ITAPETINGA, INDEPENDENTE DA SUA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA.

zé otávio

O renomado médico Dr. José Otávio Curvelo (DEM) figura entre os principais nomes para as eleições do ano que vem, como provável candidato a prefeito do município, que já governou em dois mandatos consecutivos, entre de 1996 e 2004.

Foi durante o seu mandato que se instalou em Itapetinga, a Indústria de Calçados Azaléia, geradora de mais de 22 mil empregos na região, o que alavancou o desenvolvimento da cidade, interrompendo o ciclo conhecido como ‘monocultura do boi’.

OS PRÓS

José Otávio é experiente e tem a seu favor um grupo político consolidado, com bons nomes para ocupar as secretarias de governo, o que deverá ser reforçado com o plantel também experiente do PMDB, partido liderado pelo ex-prefeito Michel Hagge, que poderá apoiar a sua eventual candidatura, através de uma coligação.

OS CONTRAS

Conta, em desfavor do democrata, o fato de pertencer a um partido de oposição ao Governo do Estado, o que poderá influenciar no repasses de verbas estaduais e na realização de obras governamentais. Entretanto, isto não deverá causar maiores impactos, já que a atuação do governo estadual em obras nos municípios vem sendo reduzida, até para os partidos aliados. Os repasses voluntários como FPM e ICMS, dentre outros, não sofrem os efeitos da questão partidária.

Dr. José Otávio é visto pela maior parte da população, e até por seus adversários, como o nome mais forte para a sucessão municipal de 2016.

Por Davi Ferraz

skala novo

Compartilhe em suas redes sociais!